Translate

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Os observadores da UE estão atentos a campanha eleitoral em Angola

A chefe da missão de Observação da EU, Luísa Morgantini, considera que a CNE devia decidir sobre as queixas apresentadas pelos partidos sobre as urnas especiais e a sua «passeata» até as Comissões Provinciais. Pretende-se que este assunto fique clarificado de modo a afastar indícios de «fraude».

Os EUA vão ter observadores ( 20 angolanos e 20 americanos ) nas Províncias do Bengo, Benguela, Luanda, Bié e Huambo e o seu credenciamento foi feito hoje pela CNE. Dan Mozena vai estar pessoalmente no Cazenga e espera que este pleito eleitoral seja um passo em frente para as presidenciais em 2009 e as autárquicas a seguir.

No dia 5 de Setembro os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço em Luanda vão encerrar, de acordo com uma nota do GPL. No dia 4 e 5 também não pode haver “farras”, nem qualquer tipo de espectáculo cultural, porque os eleitores estão a reflectir.

Festa, festa,… foi no Comício da Matala, onde o Dr. Samakuva garante um Governo de proximidade com os cidadãos, caso a UNITA ganhe as Eleições. O General Gato e a Miraldina Jamba também estiveram presentes nesta acto eleitoral. Hoje a comitiva da UNITA ía estar também no Kuvango, Chipindo e Chicomba

A Província da Huíla, amanhã, recebe a visita do Presidente do MPLA.

No vigésimo quarto dia de eleições em Angola, os partidos aceleram para amanhã, vésperas de fim-de-semana, os eleitores sejam dinamizados com os actos eleitorais, onde se destaca, mais uma vez, o programa da Mudança liderado pela UNITA.

Sem comentários: