Translate

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Desalojados de Mukula Angola, em Viana, continuam ao relento



“”(…)  As famílias que viram as suas casas demolidas no bairro Mukula Angola, em Viana, arredores de Luanda, continuam a viver ao relento, sem saber nada sobre o seu futuro. Os desalojados dizem que, apesar de terem recebido uma delegação do partido no poder de Viana, a situação continua sem solução, estando agendado para o final do dia de hoje um encontro entre os moradores do bairro e o advogado que os representa.
Há alguns meses que os moradores do bairro Mukula Angola viram as suas casas demolidas pelo Executivo. Mais tardem receberam a visita de uma delegação do partido no poder, MPLA, que desafiou os desalojados a voltar a construir. O certo é que até agora a situação não se alterou.

Um dos moradores pergunta como podem construir se tudo está destruído. “Se as casas todas já foram partidas, não temos material para construir, neste momento estamos a viver ao relento, eu gostaria de ter a reposição daquilo que perdi com a demolição, qualquer pessoa a quem lhe retiram algo exige que pelo menos devolvam aquilo que gastou", explica.
Outro morador que pediu para não ser identificado manifestou o seu desagrado pela situação que vive. "O povo não é necessário apenas  quando há um acto eleitoral, quando o Estado precisa de nós! Nós somos angolanos, falamos as línguas maternas, temos a angolanidade no sangue, não temos outra cor, é mesmo a cor preta, estamos a ser maltratados desta maneira, afinal de contas quem é o dono deste país? Entao só servimos para votar, encher as malas de voto não temos direito à habitação?", disse revoltado.
Os moradores e um advogado devem anunciar nas próximas horas as medidas que vão tomar. “” – FONTE : VOA

Sem comentários: