Translate

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Moradores transferidos da Chicala dizem que foram enganados



“”(…)  Os antigos moradores da Chicala II transferidos para o Zango II, em Luanda, disseram à Voz da América que as habitações que lhes foram concedidas não têm muitos casos condições habirtabildiade.
Alguns disseram ter sido “engandos” pelas autoridades.
Cerca de 150 familias foram deslojadas nos últimos dois dias  da zona da Chicala II, onde aparentemente irá ser construído um empreendimento privado.
Aquelas famílias manifestam-se indignadas com as condições que encontraram no Zango II e dizem terem sido enganados.
"As casas aqui são péssimas, nem estão cobertas, nós fomos enganados”, disse um dos residentes, acrescentando que foram-lhes prometidas boas casas no Zango, mas "chegamos aqui e a mobília não cabe na casa”.
Para outro morador, "os quartos são pequenos, as casas inacabadas, as nossas mobílias nem cabem nas casas”, além de não haver esgotos.

A distancia da cidade e a falta de água e de outros serviços básicos aumentam o desespero dos novos moradores do Zango II.
"Nós não temos transporte, não temos água corrente, não há hospitais, não temos escolas, as crianças praticamente já perderam o ano lectivo, as janelas não estão bem feitas e o morador tem de chamar alguém para colocar as janelas e pagar por isso", explicou o mesmo morador à VOA.
Apesar dos esforços, ninguém da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda se disponibilizou para falar sobre o assunto. “” – FONTE : VOA

Sem comentários: