Translate

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Angola: CNE ainda não deu posse a novos membros



“”(…)  A  pouco menos de dois anos do fim da terceira  legislatura, os novos integrantes da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), indicados pelos partidos concorrentes às eleições de 2012, ainda não tomaram posse.
Isto significa que mesmo que sejam nomeados em breve poderão apenas cumprir menos de três anos do seu mandato de cinco anos
O Parlamento angolano adiou a  integração dos  novos comissários à  CNE e mantém representantes da anterior legislatura, sendo um dos quais de um partido já extinto pelo Tribunal Constitucional.
A penúltima sessão legislativa começa a 15 de Outubro e a Assembleia Nacional não definiu, durante o último ano legislativo, a data que tal alteração será operada.

 A Casa-CE  diz ser a única formação política parlamentar prejudicada nessa indefinição por integrar o Parlamento pela primeira vez, segundo um dos seus vice-presidentes, Manuel Fernandes.
Fernandes disse à VOA  que o Parlamento havia atribuído um lugar  ao seu partido em função dos resultados do  pleito de 2012.
Com base nos resultados eleitorais a Assembleia Nacional atribuiu  nove lugares ao MPLA, três à UNITA e um lugar para a Casa-CE, PRS e FNLA. “” – FONTE : VOA

Sem comentários: