Translate

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

BPI avança com separação dos negócios que tem Angola



“”(…)  O BPI vai separar os negócios que tem em África, incluindo a participação de 50,1% no Banco Fomento Angola, para reduzir a exposição do banco a África, como exigido pelo Banco Central Europeu.
Em comunicado, dão conta que os acionistas do BPI vão assim receber títulos da nova sociedade que será cotada na bolsa de Lisboa.
"Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários o Banco BPI, S.A. (adiante Banco BPI) informa que nesta data, e tendo em vista solucionar a ultrapassagem do limite dos grandes riscos de que o Banco deu nota no comunicado ao mercado de 16 de Dezembro de 2014, foi aprovado pelo Conselho de Administração um Projeto de Cisão Simples do Banco BPI. O referido Projeto, após ser submetido a parecer do órgão de fiscalização da Sociedade e de um Revisor Oficial de Contas independente e ser registado na Conservatória do Registo Comercial, será submetido a aprovação em Assembleia Geral dos Acionistas, a convocar proximamente, sendo igualmente assegurado o direito de oposição de credores, nos termos da lei", refere o banco liderado por Fernando Ulrich no comunicado enviado à CMVM.
A Nova Sociedade terá um capital social de 46 milhões de euros, dividido em 1.450.827.827 ações ordinárias, escriturais, nominativas, sem valor nominal, o que significa que, na data de produção de efeitos da cisão, será atribuída aos acionistas do Banco BPI uma ação da Nova Sociedade por cada ação do Banco BPI detida. “” – FONTE :  NOTÍCIAS  AO MINUTO

Sem comentários: