Translate

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

A Rádio Ecclésia e o Balanço do Ano 2016 com a intervenção de Carlos Lopes em 28-12-2016



A Rádio Ecclesia deu hoje a oportunidade aos ouvintes de fazer um balanço do ano 2016 e tive a possibilidade de intervir nesse sentido.

O ano de 2016 foi mau para a maioria dos angolanos, principalmente os que vivem em extrema pobreza. A epidemia da febre-amarela, uma consequência das péssimas condições sanitárias em que a população de Luanda vive, já que foi em Viana que a mesma começou e espalhou-se pela  maioria das Províncias, necessitando-se da ajuda externa da OMS para ser debelada, perante a incapacidade do Executivo Angolano em resolver a situação.

A diversificação da economia foi uma miragem e uma falsa promessa do Titular do Poder Executivo, visto que, os agentes económicos não foram apoiados com financiamentos a produção industrial e agrícola, a criação de novos empregos foi diminuta e houve aumento do desemprego, onde a economia está em estagnação e as condições de vida dos angolanos pioraram.

A violação dos direitos humanos é sistemática em angola e a livre expressão e opinião foi condicionada em 2016, até pela publicação do pacote de comunicação e imprensa no último trimestre do ano.


A esperança dos angolanos reside na mudança de regime em 2017, através de eleições justas, livres e transparentes, para que o povo soberano de angola vote em consciência e nos políticos que se posicionem, na resolução dos problemas dos angolanos e com o programa partidário mais realista e inclusivo, indo ao encontro da satisfação básica das necessidades múltiplas do povo angolano.  

Sem comentários: