Translate

Número total de visualizações de páginas

sábado, 7 de janeiro de 2017


A Rádio Ecclesia debateu hoje o estado da Cultura Angolana e os seus desafios, quando vai-se comemorar no dia 8 de Janeiro, o dia da Cultura Nacional, tendo como base um discurso do Presidente Agostinho Neto.

Mais uma vez, pega-se em figuras ou acontecimentos ligados ao MPLA e marca-se como Dia Nacional da Juventude, da Mulher Angolana, do Herói Nacional e também da Cultura Nacional.
A cultura não deve ser partidarizada pelo e o com o MPLA, porque é uma identidade da nação angolana multicultural e com diversidade étnica.

O Titular do Poder Executivo Angolano ao nível do Orçamento Geral do Estado ao longo dos últimos anos, nunca deu receitas necessárias e suficientes ao desenvolvimento da cultura no país. Os agentes culturais, os artistas, escritores e pintores, têm por sua própria iniciativa e esforço financeiro, desenvolvido a cultura em Angola e projectado ao nível internacional, perante a inércia do Executivo Angolano.


O futuro do desenvolvimento cultural em Angola depende da mudança política actual e os angolanos através de eleições gerais, que se querem livres, justas e transparentes podem e devem votar na mudança do regime, para termos  uma identidade cultural apoiada no país. 

Sem comentários: