Translate

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 18 de julho de 2017

“ LUPA DE CARLOS LOPES “ Nr. 34º - Eu acredito na mudança

                                                       


A necessidade de mudar angola para melhor é uma exigência do Povo Angolano e não uma vontade apenas da oposição política do país.

Eu como político tenho como missão servir o povo e através da organização política, que representa o povo quando ocupa o poder, colocar em prática as promessas eleitorais, sejam elas quais forem.

As organizações políticas são compostas por pessoas que na sua actividade pública têm que ter um comportamento ético, transparente e idóneo, para que a sua mensagem seja bem interpretada com as atitudes que vão sendo observadas pelo eleitor.

Ao chamar atenção do eleitorado, que alguns governantes desde a independência de Angola são corruptos, roubaram, não querem saber do povo e apenas deles próprios, não podemos pactuar com eles, agir como eles quando chegarmos ao poder, pela vontade do eleitorado.

Quem roubou vai prestar contas!

Quem violou os Direitos Humanos tem que prestar contas!

A justiça tem que ser aplicada a todos por igual, sob pena de estarmos a beneficiar o infractor e o prevaricador. Os Angolanos querem viver num Estado Democrático e de Direito, acreditando que a mudança vai-lhes trazer a dignidade perdida.

Eu tenho que ser um exemplo. Nós temos que ser um exemplo!

“Basta uma maçã podre para estragar toda a cestada”- proverbio português.

Cada um de nós tem que ter a consciência de que aquilo que faz, a atitude que toma publicamente afecta a nossa imagem e da organização política a que pertencemos. Se queremos ser respeitados, temos que respeitar o outro e se não fizermos isso, o povo não acredita em nós. Se não cumprirmos rapidamente com os nossos compromissos não estaremos em posição de os cumprir perante o povo.

Um jovem ontem pediu-me para o ajudar a conseguir emprego, que tem família para sustentar. O desespero na sua voz era aflitivo e partiu-me o coração. Não sou empresário não lhe posso dar emprego e solucionar o seu problema. Mas este é o problema de milhares e milhares de jovens em Angola, porque desde a independência tivemos um MPLA no poder, que até foi designado como Partido do Trabalho, nunca se preocupou em implantar uma política de emprego. No diálogo telefónico com o jovem, disse-lhe que em consciência a 23 de Agosto tem que votar na mudança, para eleger quem se preocupa em solucionar os problemas decorrentes do desemprego dos jovens, fomentando a criação de empregos, dinamizando a economia, aplicando bem os dinheiros públicos, na satisfação das necessidades do povo, levando o tempo que levar, tem que ser feito logo que se comesse a governar o país.

Eu estou pronto, como sempre estive, a dar o meu contributo para servir o povo soberano de Angola.

Sem comentários: