Translate

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

JÁ PODE OUVIR A RÁDIO ANGOLA UNIDA (RAU): A 138ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola “ em 17-10-2019.‏

Rádio Angola Unida (RAU): 138º Edição do programa "7 dias de informação em Angola" apresentado no dia 17-10-2019 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:

- O Presidente da República, João Lourenço, reconheceu, no seu discurso sobre o Estado da Nação, que, apesar do seu empenho, nos dois anos iniciais do seu mandato, ainda há muito para fazer para satisfazer as necessidades da população. João Lourenço, que foi interrompido e ovacionado pelos seus correligionários do MPLA por diversas vezes, vincou o seu empenho, nestes dois anos, na defesa do rigor e da transparência, na luta contra a corrupção e a impunidade, na adoção de medidas direcionadas para a revitalização da economia, no resgate dos valores da cidadania e moralização da sociedade e no lançamento das bases para garantir o desenvolvimento sustentável do país.

- A polícia angolana abriu um inquérito sobre alegadas agressões de agentes policiais durante um protesto que se realizou na terça-feira e adiantou que os 28 manifestantes detidos já foram libertados A confirmar-se "a suposta agressão de agentes da polícia aos manifestantes, conforme se alega, os agentes serão responsabilizados", vincou o porta-voz da polícia. Os manifestantes, que se concentraram em protesto contra o elevado desemprego e reclamando os 500 mil postos de trabalho que o Presidente da República, João Lourenço, prometeu criar, pretendiam chegar à Assembleia Nacional onde o chefe do executivo iria discursar sobre o Estado da Naçao, marcando a abertira do ano parlamentar.

- O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a dívida pública de Angola suba para 95% do PIB este ano. O quadro com a evolução da dívida pública mostra uma subida sustentada do rácio face ao PIB, que a partir de 2012, quando estava nos 26,7%, foi subindo progressivamente, triplicando o valor da percentagem para chegar a 2018 nos 90%. O FMI prevê um crescimento económico negativo de 0,3% do PIB para Angola este ano.

- A Amnistia Internacional (AI) denunciou hoje o desvio de terras para a pecuária comercial no sul de Angola, pedindo ao Governo uma investigação sobre a retirada de terrenos às comunidades locais, que estão ameaçadas pela fome. No relatório 'O fim do paraíso do gado: como o desvio de terras para explorações pecuárias minou a segurança alimentar nos Gambos', um município da província da Huíla (sul), a organização não-governamental (ONG) alerta para o afastamento de "dezenas de milhares de pequenos criadores de gado para dar lugar a explorações pecuárias comerciais". Estas comunidades, acrescenta a AI, estão a ser expostas a riscos ainda maiores de fome e inanição devido à seca que aflige o sul de Angola.

RAU – Rádio Angola Unida - Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola.

Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C.

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para Prof.kiluangenyc@yahoo.com

PARA OUVIR: https://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2019/10/17/aplicao-das-polticas-macro-econmicas-de-conteno-vs-implicaes-socias?fbclid=IwAR17MpPdc8AIsq9NxyJIaSQ6An7Kpa6kDSd_P87LQHFpYUQYzkf96UWlx20

Sem comentários: