Translate

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2019

JÁ PODE OUVIR A RÁDIO ANGOLA UNIDA (RAU): A 128ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola “ em 6-6-2019.‏

Rádio Angola Unida (RAU): 128º Edição do programa "7 dias de informação em Angola" apresentado no dia 6-6-2019 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:

- O Governador do Banco Nacional de Angola anunciou que uma delegação sénior da Reserva Federal dos Estados Unidos vista Angola este mês, assegurando que a problemática da correspondência bancária "está superada na generalidade". O governador do banco central angolano recordou que em 2015 e 2016 "alguns correspondentes bancários", em dólares, "acabaram por terminar a relação com o nosso mercado, mas, observou, essa relação tem vindo a ser recuperada".

- O vice-presidente do Comité Permanente da Assembleia Popular da China reafirmou ao Presidente angolano, João Lourenço, a disponibilidade do seu país para continuar a conceder linhas de crédito para o desenvolvimento de Angola. O diretor-geral da China Petroleum Pipeline Engeneering Angola, Xing Hang, disse em Luanda, que a firma internacional investiu já cerca de 20 milhões de dólares em Angola, nomeadamente em projetos de armazenamento de petróleo e gás.

- O ex-ministro dos Transportes angolano, que está a ser julgado por suspeita de má gestão de fundos públicos, disse em tribunal que antes de ser governante já tinha a sua vida "organizada", com negócios no ramo imobiliário. Na instância do Ministério Público, o réu foi instado a explicar a legalidade de pagamentos de despesas do Ministério  dos Transportes pelo CNC, tendo este respondido que nada foi feito de forma ilegal, salientando que estava tudo dentro das normas, que era uma prática e que havia autorização superior para o efeito. Augusto Tomás diz que foi detido "porque desmantelou redes de mafiosos no Aeroporto e Porto de Luanda".

RAU – Rádio Angola Unida - Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola.

Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C.

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para Prof.kiluangenyc@yahoo.com.

PARA OUVIR: http://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2019/06/06/pagamento-da-nossa-dvida-com-o-petrleo-quanto-mais-resta-pagar-aos-chineses?fbclid=IwAR18eQvtBpX14eveq_LPjNE_6PNSy6YgsRuli1tjDclr9xalctAvFPytyyw

Sem comentários: