Translate

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2019

OUÇA JÁ A RÁDIO ANGOLA UNIDA (RAU): A 127ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola “ em 30-5-2019.‏


Rádio Angola Unida (RAU): 127º Edição do programa "7 dias de informação em Angola" apresentado no dia 30-5-2019 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:

- O político angolano Abel Chivukuvuku apelou hoje ao diálogo entre o Governo e a família do líder fundador da UNITA para ultrapassar as divergências entre as partes sobre as exéquias fúnebres de Jonas Savimbi. As cerimónias fúnebres continuam agendadas para 01 de junho, apesar das divergências, nas últimas horas, entre o Governo angolano e a UNITA e a família de Savimbi, sobre o local da entrega dos restos mortais do histórico líder do partido do 'galo negro'.

- A proposta de lei de revisão da lei sindical em Angola prevê que passem a ser necessárias pelo menos 5.000 assinaturas de trabalhadores para a constituição de um sindicato. A lei vigente estabelece no mínimo 1.500 assinaturas para a constituição de um sindicato de base.

- O ministro das Finanças de Angola, Archer Mangueira, disse que a dívida pública subiu para 66,7 mil milhões de dólares, o equivalente a 85% do Produto Interno Bruto, explicando a subida com os preços do petróleo. De acordo com a agência de informação financeira Bloomberg, o ministro atribui esta subida da dívida pública nos últimos três anos à descida das receitas fiscais decorrentes da queda do preço do petróleo, o que causou um "brutal desequilíbrio fiscal".

- Os órfãos do 27 de Maio de 1977 em Angola renovaram hoje o apelo às autoridades angolanas para que iniciem o processo de devolução dos restos mortais e a emissão de certidões de óbito dos seus familiares.

RAU – Rádio Angola Unida - Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola.

Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C.

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para Prof.kiluangenyc@yahoo.com.


Sem comentários: