Translate

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2019

OUÇA JÁ A RÁDIO ANGOLA UNIDA (RAU): A 133ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola “ em 12-7-2019.‏

Rádio Angola Unida (RAU): 133º Edição do programa "7 dias de informação em Angola" apresentado no dia 12-7-2019 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:

- O Governo alemão decidiu regressar, este ano, à Feira Internacional de Luanda, que decorre até 13 de julho.Marcus Knup, diretor da Agência de Investimento e Comércio Exterior da Alemanha (GTAI), explica que o baixo preço do petróleo é uma das causas para o fraco intercâmbio comercial entre o seu país e Angola. Mas não só: "É efeito de dois fatores. O baixo preço do petróleo faz com que o volume das exportações de Angola seja mais pequeno. Por outro lado, as exportações da Alemanha para Angola nos anos de 2016 e 2017 ficaram a dever-se a grandes projetos de instalações industriais, mas em 2018 o volume de investimento baixou", explicou.

- O Governo angolano quer alcançar a autossuficiência alimentar para “garantir uma soberania segura”, mas, apesar das ações em curso, como o apoio à agricultura familiar, “não tem ainda um horizonte temporal” para alcançar esta meta, disse fonte oficial. “Estaria a mentir se lhe disser que daqui a um, dois ou três anos vamos atingir autossuficiência alimentar, temos é que trabalhar para resolver aqueles que são os pressupostos fundamentais para o desenvolvimento de qualquer agricultura”, disse hoje aos jornalistas o ministro da Agricultura e Florestas de Angola, Marcos Nhunga.

- O governo angolano anunciou hoje que o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) vai disponibilizar 1.000 milhões de dólares (888 milhões de euros) para o crédito ao setor privado, no âmbito de uma linha de financiamento do Deutsche Bank. Manuel Nunes Júnior explicou igualmente que para a materialização do PRODESI e os respetivos produtos eleitos, foi criado um Programa de Apoio ao Crédito (PAC) com taxas de juro que serão subsidiadas pelo BDA.

- O Pedro Sebastião, que falou em representação do Presidente de Angola, e também Comandante em Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, considerou "urgente" que se aprovem e materializem os regulamentos sobre os Conselhos de Vigilância Comunitária (CVC). Os Conselhos, prosseguiu, a par do programa de resgate dos valores morais e cívicos, criação de condições para a formação técnico profissional dos jovens, novos empregos e melhoria da iluminação dos centros urbanos, vão contribuir para debelar as causas da criminalidade. Os Conselhos de Vigilância Comunitária estão previstos na Lei 15/16, de 12 de setembro (Lei Orgânica dos Órgãos da Administração Local do Estado), e do Serviço de Vigilância Comunitária, na Lei 7/16, de 01 de julho (Lei das Comissões de Moradores).

- O Governo angolano pretende privatizar a empresa de bandeira angolana de diamantes Endiama.

RAU – Rádio Angola Unida - Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola.

Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C.

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para Prof.kiluangenyc@yahoo.com.

PARA OUVIR: https://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2019/07/12/angola-poltica-de-conteno-vs-paz-social?fbclid=IwAR3ZMuwpZOdSk53UskV5oSvvZ0jFxDeH-zR0w5BajLEyJwt7j2NRlWg65DY

Sem comentários: