Translate

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2022

UNITA reage aos resultados finais das Eleições com um breve comunicado

                                             


 A UNITA faz um pequeno comunicado reagindo ao resultado final das Eleições feito pelo CNE, não apresentando as suas Atas Sínteses e denuncia a  responsabilidade da CNE pela não apresentação das mesmas.

Nitidamente a UNITA está a ganhar tempo com o seu mandatário a reclamar a CNE, por esta não lhe ter entregue uma cópia da Ata do apuramento dos resultados. A UNITA mostra incompetência, por não conseguir mostrar as suas Atas Sínteses, provando que tem mais mandatos e que ganhou as Eleições, sabendo que as Reclamações são feitas no Tribunal Eleitoral e não na CNE, conforme a Lei Eleitoral.

A UNITA tem um prazo de 72 horas para Reclamar ao Tribunal Eleitoral, a partir da divulgação dos resultados finais das eleições pela CNE. O seu eleitorado está surpreendido pela incompetência da UNITA e na lentidão em contestar a CNE com provas que diz ter, mas que não mostra.

Apesar do ACJ estar a fazer contatos com entidades estrangeiras, as mesmas não mostram recetividade em fazer parte de uma comissão ou mediar o conflito entre a UNITA e o MPLA, antes fazem declarações formais de que o processo eleitoral angolano decorreu com normalidade e com irregularidades pouco significativas para se falar em fraude ou impugnar as eleições.

Resta a UNITA seguir os passos legais da Reclamação e depois com mais ou menos atraso vai acabar por entrar na Assembleia Nacional com os seus 90 Deputados, ansiosos pelos Lexus e mordomias inerentes ao cargo de Deputados.

O MPLA vai continuar a mandar como sempre mandou até hoje, apesar das suas divisões internas que fragilizam JLo. É provável que o MPLA venha a fazer um Congresso Extraordinário para a eleição de um novo Presidente do MPLA, continuando o JLo como Presidente da República de Angola até ao fim do seu mandato de 5 anos. 

A instabilidade governativa e as incertezas do ambiente de negócios, vão atrasar o desenvolvimento do país e regredir ainda mais o bem-estar, a dignidade e a melhoria da vida dos Angolanos, que vai piorar a pobreza e o descontentamento popular nas ruas dos jovens contestatários aumentará e pressionará a má governação do JLo e do seu Partido MPLA.


NOTA - Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/angolasempre/status/1564600547944062979


Sem comentários: