Translate

Número total de visualizações de páginas

sábado, 23 de agosto de 2008

Mais quatro Partidos aderem a MUDANÇA em Angola com a UNITA

A UNITA assinou um protocolo com o PACIA, CNA, PTA e PN para em conjunto trabalharem no sentido do voto da MUDANÇA!!!

No dia seguinte, à intimidação que o SG da UNITA sofreu ,a saída de sua casa, ele esteve a frente deste protocolo, referindo e bem, que o partido da situação está nervoso, pelo comportamento que vão tendo um pouco pelo país.

Em Benguela na área do Balombo, a UNITA denuncia que 18 militantes seus foram feridos num acto bárbaro, que destruiu quatro viaturas. Mas é nesta Província, que o Eng Maluka numa conferência de imprensa, salientou que os Angolanos estão unidos na acção para a mudança. Não deixou de enunciar os actos de intolerância verificados nos Municípios da Ganda, Comuna do Kasseke, no Cubal, na povoação do Kassólio, Comunas do Tumbulo e da Kapupa.
O Coordenador Nacional Adjunto da UNITA, garante que a UNITA vai ganhar na Província de Benguela, com base, na receptividade que a população tem ao programa eleitoral da Mudança.

Voltando a capital, o MPLA no âmbito da campanha eleitoral, organizou no largo da LAC, uma feira bancária, em que participaram os Bancos BPC, BCA, Keve e a Associação Angolana de Bancos (ABANC). Nesta feira, os interessados podiam abrir uma conta bancária e solicitar um empréstimo, sendo o objectivo promover os serviços bancários, seguros e fundos de pensões junto das populações.
Eu gostaria de ver era a cara das kinguilas, que ali perto, deviam estar a observar a «concorrência de rua», já para não referir a singularidade que a maioria dos bancos têm, em relação a discrição na forma de actuarem, e verem-se envolvidos com o partido da situação, num acto político, que o eleitor pode «desconfiar»…
Mas, em matéria de inovação « descarada» foi a aquela que ocorreu nas mediações da “martal” na Maianga, em que grupos de activistas ( deixo a vossa imaginação, com que cores é que estavam vestidos…) distribuíam envelopes com 4.000Kz ( cerca de 60 USD ). Obviamente, quem recebeu tais ofertas tão generosas, agradece e não se vai esquecer de votar no 11, porque é o Partido da Mudança que não pactua com « malabarismos eleitorais » de fachada, insuficientes para iludir o povo, que sobrevive diariamente com menos de 1,00 USD.

Neste décimo nono dia de campanha eleitoral, que visa a MUDANÇA no país, o Presidente do MPLA está em campo, reflectindo o nervosismo do partido da situação, que não dando conta do recado, precisa que o Presidente de todos os Angolanos, equidistante das lides partidárias, venha dar uma ajudinha ao partido do coração da nomenklatura.
A UNITA, serenamente e consciente que lidera o programa da MUDANÇA em Angola, vai conquistando apoios partidários, eleitores e atenção dos observadores internacionais, que começam a ficar preocupados com o aumento dos actos de intolerância que ocorrem no país.

Sem comentários: