Translate

Número total de visualizações de páginas

domingo, 24 de agosto de 2008

O Dr. Samakuva apresenta o programa de governação para Angola

O líder da UNITA esteve hoje na cidade do Huambo num comício com bastante adesão por parte da população e falou sobre a estratégia governativa da UNITA, na melhoria do ensino, alargamento da rede hospitalar, emprego, garantia de assistência alimentar e na saúde, às pessoas desfavorecidas e um diálogo permanente com o povo.
As linhas mestras para a mudança em Angola, percorre Angola de Cabinda ao Cunene pela palavra, pelos actos e empenho dos dirigentes da UNITA, que conseguem desta forma conquistar diariamente, mais eleitores e apoiantes, para a causa única que vai dignificar a vida dos Angolanos.

O CIPE e o CNE apresentaram ontem o sistema informático que vai auxiliar os 8.256.584 eleitores registados, a localizarem o local onde vão votar. Os cadernos eleitorais, que possuem a fotografia do eleitor, também devem ser consultados, estando disponíveis postos electrónicos de informação e o portal ( www.registoeleitoral.com ).
As pessoas que perderam o seu cartão de eleitor, podem através do primeiro nome e da data de nascimento, localizar imediatamente todos os seus dados. Não é por falta de operacionalidade do sistema, que alguma coisa possa correr mal.

A apreciação que faço, daquilo que os outros partidos vão dizendo nesta campanha eleitoral, saliento o FpD, que alerta os eleitores para um possível corte de luz ( coisa rara em Angola ) no dia de voto, pelo que, recomenda que os seus eleitores levem o gerador, para ultrapassar tal imprevisto, não vá a escuridão facilitar o « desvio de votos ».
O PDP-ANA que passa a sua mensagem usando muitas vezes as línguas nacionais, não esquece de referir-se ao assassinato de Mpfulupinga Landu Vítor, cujos responsáveis continuam a monte. O PRD é um dos partidos que vai insistindo na mensagem da mudança,… e bem!

A JMPLA está desde ontem a fazer “ operações STOP “ em Luena, no Moxico, com o objectivo de mobilizar a população a votar, distribuindo cartilhas com instruções sobre as formas de escolher-se o partido certo no dia 5 de Setembro. Será que algum eleitor irá tentar « furar » a dita « operação stop »? A maior parte dos eleitores já sabem que só têm duas alternativas, ou votam no partido da situação, com as desgraças que conhecem diariamente, ou na mudança, com a esperança numa vida digna, que só a UNITA garante à partir de 5 de Setembro, enquanto governo eleito pelos Angolanos.

No vigésimo dia destas eleições, foi um Domingo « morno » ao nível do país e espera-se um início de semana, em que os partidos se empenhem mais junto dos eleitores indecisos, porque a ameaça de uma grande abstenção, continua no pensamento da maior parte dos partidos concorrentes a estas eleições em Angola.

Sem comentários: