Translate

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Angola: Activistas tentam hoje manifestação pacífica contra abusos e prisões arbitrárias



“”(…)  O protesto, oficialmente convocado por um grupo auto-intitulado de "activistas cívicos de vários extractos sociais" que integram movimentos de contestação ao regime angolano, tem como objectivo contestar as "perseguições políticas" em Angola.
A manifestação realizar-se-á sob o lema "Chega de prisões arbitrárias e perseguições políticas em Angola" e prevê a concentração pelas 15h00 (14h00 TMG), no Largo da Independência, no centro da capital.
Entretanto, o vice-Procurador-Geral da República de Angola, numa posição transmitida pelos órgãos de comunicação do Estado, garantiu que os 15 jovens activistas em prisão preventiva desde Junho, em Luanda, não são presos políticos e que a detenção se justificou por estarem, alegadamente, a preparar uma "insurreição".
O general Hélder Pitta-Groz acrescenta que "não há nenhum mecanismo a nível do Estado" que limite a liberdade de expressão e que em Angola "as pessoas expressam-se livremente", reafirmando que neste caso, os 15 detidos estavam a preparar "uma insurreição". “” – FONTE : RFi

Sem comentários: