Translate

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

Dívida pública colocada por Angola volta a cair na última semana



“”(…)  De acordo com o relatório semanal sobre a evolução dos mercados monetário e cambial do BNA, enquanto operador do Estado, o banco central colocou no mercado primário, entre 13 e 17 de julho, 2,4 mil milhões de kwanzas (17,6 milhões de euros) em Obrigações do Tesouro (OT) e 311 milhões de kwanzas (2,2 milhões de euros) em Bilhetes do Tesouro (BT).
Ainda para a gestão corrente do Tesouro Nacional, no segmento de venda direta de títulos ao público, e no mesmo período, somam-se quatro milhões de kwanzas (29,4 mil euros) em dívida pública também colocados pelo BNA.

No total, neste período, o banco central colocou no mercado primário cerca de 2,7 mil milhões de kwanzas em dívida pública (19,8 milhões de euros), uma quebra de 17,7% face ao montante colocado na semana anterior, que já altura tinha caído 9,5%, igualmente em termos semanais.
O Governo angolano prevê um endividamento público para 2015 a rondar os 20 mil milhões de dólares (18,4 mil milhões de euros), a captar também junto de investidores privados.
Este endividamento é necessário para garantir o financiamento do Orçamento Geral do Estado, compensando a quebra nas receitas petrolíferas (estimada em 50%), e distribui-se em partes iguais pelo mercado externo e interno. “” – FONTE : NOTÍCIAS  AO  MINUTO

Sem comentários: