Translate

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

PCP questiona Governo sobre "dificuldades" de portugueses em Angola



“”(…)  Na pergunta, datada de 29 de janeiro e destinada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Grupo Parlamentar do PCP cita "um cidadão" para questionar o Governo sobre o "acompanhamento" que tem prestado à comunidade portuguesa que reside em Angola.
O mesmo cidadão recorda que, no passado, o Governo "criou fundos de apoio para as empresas portuguesas com dificuldades" e os parlamentares comunistas aproveitam para questionar o Executivo sobre a existência desses fundos.
Em resposta, datada de 18 de junho mas divulgada pelos deputados comunistas apenas esta quarta-feira, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, reconhece que "o Governo de Portugal tem conhecimento de algumas dificuldades com que têm sido confrontados empresas e trabalhadores portugueses em Angola".

Essas "dificuldades" resultam "da evolução da cotação do petróleo e correspondente impacto nas reservas de divisas", explica o ministro.
Realçando que as autoridades angolanas adotaram "medidas de mitigação" e que são soberanas na resolução do "problema", Rui Machete frisa, porém, que o caso tem "obrigado" Portugal "a um esforço diplomático muito intenso".
Na resposta, o Governo não presta esclarecimentos sobre eventuais "fundos de apoio para as empresas portuguesas com dificuldades", referidos pelo cidadão citado pelo PCP.”” – FONTE :  NOTÍCIAS AO  MINUTO

Sem comentários: