Translate

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Governo e PS veem "oligarquia" Angola como um "Dubai lusófono"



“”(…)  Mariana Mortágua, deputado do Bloco de Esquerda, falou abertamente sobre Angola e sobre a relação com Portugal, num artigo de opinião assinado no Jornal de Notícias, "Em Angola é proibido pensar".
“Em Angola quem manda é José Eduardo dos Santos, a sua família, os seus ministros e os seus generais”, começa, mostrando que se trata de “uma oligarquia no poder há 37 anos”.
“A fortuna que os mantém e o poder que lhes dá fortuna, não lhes pertencem”, acrescentando que os diamantes são provenientes de “exploração e violência dos direitos humanos” e que o petróleo “que concessionam como se fosse seu” pertence ao país.
Mais ainda, Mariana Mortágua acusa o Governo português e o Partido Socialista de verem Angola como um “Dubai lusófono” e de colaborarem com um país que “é um extremo de desigualdade e corrupção”.
“Os generais e milionários que o Governo português se esforça por ‘atrair’ como ‘investidores’ respondem por um regime cleptocrático”, acusa a deputada do Bloco. “Em Portugal, quem leva a sério a fraternidade com Angola, não pode suportar o silêncio dos negócios que cala e esconde a repressão”, conclui Mortágua. “” – FONTE :  NOTÍCIAS  AO MINUTO

Sem comentários: