Translate

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

BPI põe à venda operação em Angola, diz jornal



 “”(…)  O Goldman Sachs, banco de investimento do BPI, está a sondar potenciais interessados na compra da posição que a instituição portuguesa detém no Banco de Fomento Angola (BFA).

A notícia é adiantada pelo Negócios online, explicando que a venda da operação angolana é uma das soluções para a redução da exposição do grupo de Fernando Ulrich ao mercado angolano, exigida pelo Banco Central Europeu.
Segundo dados do banco português, reportados ao final do primeiro semestre de 2014, a posição acionista detida pelo BPI no BFA era de 50,1%. Através do participado angolano, o grupo operava cerca de 150 agências em Angola, assistindo 1,3 milhões de clientes e com uma quota de 12% nos depósitos e de 15% no crédito.
Depois do mercado doméstico (Portugal), o angolano é assumido pelo BPI como o seu segundo maior mercado de expansão do grupo, salienta a comunicação institucional do BPI.

Entre os acionistas de referência do banco português está a Santoro Finance (da empresária angolana Isabel dos Santos), que detém cerca de 18,6% do capital, logo atrás do CaixaBank, que lidera com 44,1%. “” – FONTE : Dinheiro Digital

Sem comentários: