Translate

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

MPLA e CASA "limpam" Namibe



“”(…)  Num evento raro na cena política angolana, militantes do partido no poder, o MPLA, e de um dos partidos da oposição a Casa-CE juntaram forças numa operação de limpeza na cidade do Namibe.
Namibe esteve engalanada com as cores preto vermelho e amarelo, com realce para o protagonismo dos jovens e mulheres filiados no MPLA e na Casa-CE, na campanha voluntária de limpeza ao lixo.
O administrador do Município do Namibe, João Guerra, lançou um apelo a todas as forças vivas da sociedade para que cada um possa contribuir com o seu melhor, no sentido de se estancar as lixeiras que ameaçam engolir a cidade do Namibe, herdadas de seus antecessores.
A administração local do Estado justificou que parte das dificuldades vividas hoje na cidade do Namibe deve-se ao êxodo populacional dos angolanos, que fugindo à guerra  escolheram o litoral namibense como um bom lugar para se viver.

O secretário executivo provincial do Namibe da Casa-CE, Sampaio Mucanda, disse que a operação de limpeza conjunta é um exemplo de reconciliação nacional, acrescentando que a sua formação política estará sempre de braços dados às acções sociais promovidas pelas administrações municipais e outras instituições sociais.
Mucanda anunciou outras iniciativas que têm a ver com o apoio aos hospitais com doação de sangue e mobilização de bens para pessoas desfavorecidas. “” – FONTE : VOA

Sem comentários: