Translate

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Esposa de jornalista detido aguarda a sua libertação a qualquer momento



“”(…)  Após interrogar na semana passada,Nito Alves, Luaty Beirão e Domingos da Cruz, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) ouvir hoje mais três activistas do autodenominado Movimento Revolucionário de Angola detidos a 20 de Junho e acusados pela procuradoria-geral da República de planear um golpe de Estado. Arante Kivuvu Sedrick de Carvalho e Albano Evaristo Bingo Bingo, foram os interrogados.
Neusa de Carvalho, esposa do jornalista Sedrick de Carvalho, diz-se expectante com o desfecho do caso.
“Esperamos que depois deste interrogatório, possam decidir de uma vez por todas até porque sabem mesmo que são inocentes” disse.
Ainda, segundo Neusa de Carvalho, que esteve presente no encontro entre mães e parentes dos activistas e o vice-procurador-geral da República, General Hélder Pita Grós, diz que lhes foi garantida na altura, uma resposta imediata para a soltura dos seus parentes.
Ela afirma, no entanto, que vão regressar à procuradoria-geral da República caso não houver qualquer resposta até amanhã.
De recordar que o activista Luaty Beirão está impedido de receber visitas até 10 de Setembro, depois de ter exigido banhos de sol e o levantamento das restrições às visitas.
“” – FONTE : VOA

Sem comentários: