Translate

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Os eleitores que olhem a sua volta e que votem naquilo que vêem, ou se votam na mudança

Os Angolanos sorriem perante aqueles que querem, do lado de fora, que o MPLA ganhe com 2/3 dos votos, dizem uns que 147 Deputados ou 150 é o que basta ao MPLA para «fazer o pleno» nestas eleições em Angola.

Mas estão enganados!

Angola vai ser para os Angolanos!

E para que os Angolanos se sintam cidadãos de pleno Direito no seu querido e amado País, só é necessário uma coisa: no dia 5 de Setembro, Sexta-feira, votar no 11-UNITA!

Os estrangeiros e os expatriados, que nãos se preocupem, porque o «bloco da mudança» liderado pela a UNITA vai garantir a todos, e mais aqueles, que ainda virão para Angola trabalhar, que há um Povo que os acolherá, como sempre fez, de braços abertos, porque eles trazem as suas poupanças e apostam na criação de empresas para terem lucro e que criam postos de trabalho para os Angolanos.
Eles vêm com o «saber fazer» que é necessários para formar e qualificar a nossa mão-de-obra. Mas, o que nós não queremos, são os Biliões de USD, que nos impõem restrições aos nossos empresários e trabalhadores, porque há umas cláusulas que salvaguardam interesses que o cidadão comum não conhece, mas que vê no dia a dia, acontecer a sua volta. As parcerias são fomentadas no interesse do País, terá que haver uma redistribuição da riqueza nacional, abrindo uma oportunidade para todos.

Não basta chegar a Luanda, contar as bandeiras, bonés e camisolas do MPLA, para concluir que o « partido da situação»,… já ganhou!... é melhor esperar para ver, a contagem final dos votos!
É que os outros partidos concorrentes as eleições, também estão cá e a fazer campanha junto aos eleitores,… só que a mensagem é outra, é o da MUDANÇA e é possível, que não haja interesse em passar,… e isso, é outra música, que os eleitores não vão dançar!

Os partidos que hoje foram visitar o Centro Nacional de Escrutínio ficaram bem impressionados, mas o Mandatário da UNITA voltou a chamar atenção para as urnas especiais, que vão ser abertas não no local, mas serão transferidas para as Comissões Provinciais Eleitorais, apesar de haver a promessa que será, o menos possível utilizado estas citas urnas.

Ficou-se a saber que os membros das assembleias vão receber pelo serviço prestado 15 mil kwanzas. Vai ser gasto 60 Milhões de USD para os cerca de 26 mil agentes em todo o País. O CNE concluiu a sua tarefa de aprovar e certificar, definitivamente, os cadernos eleitorais que estavam pendentes coma conclusão da fase da actualização do registo eleitoral e a conclusão do processo de mapeamento e de elaboração dos cadernos eleitorais.

O Presidente do MPLA entregou hoje, aos órgãos oficiosos ANGOP, TPA e JA, novos meios técnicos para melhorarem o seu desempenho, tais como, viaturas equipadas com sistemas de satélite e conectadas a internet, câmaras de filmar e outros equipamentos ( será que os jornalistas independentes, podem pedir boleia ou emprestado, estes equipamentos, também para melhorar as suas actividades?).

Neste vigésimo nono dia, a UNITA com o seu Presidente, dirigentes, candidatos a deputados, militantes, simpatizantes, amigos e seus familiares, estão engajados até amanhã a noite, no compromisso de dizerem aos eleitores, para olharem a sua volta, dentro de casa, no quintal, na rua, no local de emprego e na propaganda que « lhes caí em cima » pelo partido da situação, se lhes agrada o que vêm a 33 anos ou se preferem mudar de vida, para uma vida digna.
São 8,3 Milhões de Eleitores, contra uns quantos privilegiados a sombra do partido da situação.

Então exerçam o seu direito a indignação e votem no 11 – UNITA!

Sem comentários: