Translate

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Os eleitores vão mudar Angola votando na UNITA

O Governo decretou tolerância de ponto em todo o país, nesta Quarta-feira dia 3 de Setembro, último dia de campanha eleitoral em Angola. Desta forma, o povo poderá participar em qualquer campanha política que os partidos concorrentes as eleições desenvolvem na capital e Províncias.
Em Luanda, a UNITA realizou um acto de massas no campo da Refrinor, na Comuna Hoji Ya Henda, onde participaram milhares de pessoas, que coloriram o espaço e deram um « banho de multidão » aos dirigentes e militantes do Partido que lidera o Programa da Mudança em Angola.

Numa altura, em que a empresa Chinesa CITIC ( China international trust and Investment Corporation ) anunciou que vai investir 3,535 mil milhões de dólares americanos na construção de uma cidade-satélite no Município de Kilamba Kiaxi, com capacidade para 200 mil pessoas, cujo projecto estará concluído em 2011. Este Município tem cerca de 64 Km2 e 234 mil habitantes e a nova cidade terá 710 edifícios com mais de 20 mil apartamentos, 246 lojas, 24 jardins de infância, 17 escolas primárias e secundárias, com todas as infra-estruturas, conforme foi anunciado por Chang Zhenming, Director-geral da citada empresa. Está para breve, mais despejos e alojamentos precários dos actuais habitantes deste Município, a juntarem-se a outros tantos milhares, que habitam zonas da capital e subúrbios, sujeitas as demolições e as suas consequências nefastas.
E o Partido da Situação ainda promete UM MILHÃO de casas para o povo.

As propostas de MUDANÇAS feitas hoje pelo Presidente do MPLA, no município do Cacuaco, após um «estudo profundo da situação do país» ( e por isso, é que é o partido da situação ), que falava perante uma multidão de DOIS MILHÕES de pessoas, segundo a organização, mas que, outras fontes indicam que eram milhares, vai ao encontro daquilo que a UNITA sempre defendeu.
Não fosse a pessoa que é, até podia parecer, que era mais uma individualidade a aderir ao «bloco da mudança». Neste sentido, o MPLA vai melhorar os índices de desenvolvimento humano ( afinal de contas os relatórios internacionais nesta matéria serviram para alguma coisa ), incentivar a criação de mais postos de trabalho ( quantos e como, não se sabe ), desenvolver a agricultura, saúde, desporto, habitação,… entre outros. É caso para dizer: «que a boca fugiu-lhe para a verdade»!
Os eleitores ficaram definitivamente esclarecidos, que durante seis anos de paz, quase tudo ficou por fazer. Desta forma, o Presidente do MPLA falou do programa da mudança para Angola, que a UNITA e os outros partidos concorrentes e inseridos no ideal do « bloco da mudança », andaram a comunicar aos eleitores durante a campanha eleitoral.
Mas o Presidente do MPLA também quer uma revisão constitucional e prometeu afastar do Governo aqueles que privilegiam os interesses pessoais,… mas porque razão, é que não os afastou antes?!... tendo afirmado que o grande desafio do MPLA é o combate à fome e à pobreza,… pois é,… mas a UNITA no seu programa da MUDANÇA, apresentou uma estratégia objectiva para reduzir a pobreza, com os procedimentos e valores especificados, e não se ficou na mera intenção.
Seja como for, os Angolanos agradecem ao Presidente do MPLA pelas suas bonitas palavras, mas a necessidade de MUDAR Angola, é algo que o eleitor sabe em quem votar, para conseguir de facto, uma vida mais digna no seu país.

No estrangeiro, O Presidente Português Prof. Dr. Cavaco Silva, espera que as eleições em Angola sejam justas e livres, em paz e sem qualquer perturbação. Não quis comentar o facto de jornalistas da televisão SIC e dos jornais EXPRESSO e PÚBLICO e da revista VISÃO, estarem com dificuldades de vistos para entrarem em Angola, no sentido de fazerem a cobertura das eleições. O Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros Sul-Africano, manifestou a sua satisfação pela forma como decorreram os preparativos para as eleições angolanas e deseja que as mesmas decorram num ambiente de paz.

No último dia de campanha, a abstenção nestas eleições vai ser alta, porque houve uma deficiente informação do acto cívico de votar. Esta é uma das certezas que os partidos concorrentes as eleições têm como preocupação e que aparentemente pode beneficiar o resultado do partido da situação.

Neste trigésimo dia de Eleições em Angola, os eleitores e os partidos concorrentes estarão em festa, e convictos que «nada vai ser como dantes» à partir de 5 de Setembro. A MUDANÇA é o ideal daqueles que acreditam numa Angola próspera e que o seu Povo viva com a dignidade que anseia e merece. Para que isto aconteça, caro eleitor: vote no 11- UNITA!!!

Sem comentários: