Translate

Número total de visualizações de páginas

sábado, 23 de agosto de 2014

A “LUPA” Nrº 8 – O MPLA saúda o 72º aniversário do seu Presidente.



Durante o mês de Agosto em Angola, tudo que seja inaugurações de infra-estruturas, estradas, edifícios, fábricas, seja o que for, são feitas no quadro festivo do aniversário do Camarada Presidente.

É nesta altura do ano, que o “culto da personalidade” do Camarada Presidente é mais notório, por parte do MPLA e de todos aqueles que orbitam a volta da vontade política palaciana e conseguem vingar nos seus negócios e cargos públicos.

Chega a ser confrangedor para a maioria dos angolanos, “tanta bajulação” pelos feitos, pelas instruções emanadas do Camarada Presidente, que realmente nada acontece ou é feito, sem o seu consentimento ou aprovação.

Pelo que, o estado em que se encontra o país tem um único responsável: o Camarada Presidente!

Se não há escolas suficientes, centros de saúde e hospitais, empregos, saneamento público, energia, água potável, habitação, desenvolvimento sustentável do país, na agricultura, na pesca, na exploração mineira fora dos diamantes,… o responsável é, o Camarada Presidente. Porque, quando os «beijas-mãos» enaltecem com fervor os feitos do Camarada Presidente, implicitamente estão a reconhecer que as falhas de Governação, são de sua inteira responsabilidade, embora a nossa Constituição não lhe impute nenhuma, salvo situações muito graves, que obviamente teriam que ser provadas, que não é credível que algum dia isso aconteça, pelo menos a curto prazo, nesta nossa Angola.

Que o Camarada Presidente usufrua no seu 72º aniversário, de tudo aquilo que fez, em proveito próprio, junto daqueles que o apoiam neste momento, porque o futuro a DEUS pertence e também a vontade suprema dos Angolanos, cuja maioria vive em pobreza extrema num país, cujo o Executivo considera ser, de rendimento médio.

Sem comentários: