Translate

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A “LUPA” Nrº 15 – O meu comentário a alguns assuntos abordados pelo Presidente no discurso o “ ESTADO DA NAÇÃO “ na AN, dia 15/10/2015.



O Presidente Angolano deslocou-se a Assembleia Nacional de Angola, por força do artº 108º da Constituição de Angola, para fazer o discurso do “ ESTADO DA NAÇÃO” e que tomo a liberdade de exprimir a minha opinião sobre o mesmo.

Qual é o Presidente que pode estar satisfeito com 54% de pobres no país e que sobrevivem com menos de 2USD/dia ?! – Eduardo dos Santos, está!

Qual é o Presidente, que com orgulho evoca uma 3ª posição em África, não no Mundo, sobre melhorias dos quesitos do IDH?! – Eduardo dos Santos.

Qual é o Presidente, que umas semanas atrás dizia no GPL, por altura do anúncio das grandes medidas para a cidade de Luanda e da nomeação do novo Governador, que Luanda tinha 7 Milhões de Habitantes?! – Eduardo dos Santos, que diz agora, que são mais de 6 Milhões e acrescentando que a População de Angola é de 24.300.000 de pessoas, sendo que, 52% são mulheres. E por aqui, já se pode ver, como é que tratam e planificam a melhoria de vida das mulheres rurais e zungueiras no país.

Qual é o Presidente, que contrariando a Constituição do país, diz que as eleições autárquicas, só se realizam, para lá de 2017 e quando houver condições…?! – Eduardo dos Santos, também Presidente do MPLA, que disse também, que vai haver uma coexistências da Administração local do ESTADO ( dominado pelo MPLA, que não passa pelo crivo eleitoral ) e o Poder Autárquico, em que o POVO SOBERANO de ANGOLA, seria chamado para eleger aqueles, que consideram capazes de resolverem os seus problemas, de saúde, educação, habitação, emprego, saneamento público e água potável, energia, estradas secundárias e terciárias, lá onde vivem. Mas não, o que o Presidente do MPLA quer, é que o MPLA continue a mandar no Poder Central e Local, pelo menos até 2017, ou talvez mais um ano, caso se venha a concretizar na revisão da Constituição em 2015, algumas alteração, que venham ao encontro do que foi enunciado neste discurso à Nação.

Qual é o Presidente que falou no PLANO de DESENVOLVIMENTO do país até 2017 e agora, diz que vai ser preciso um prazo alargado de 5 a 10 anos, por causa da baixa da produção dos barris de petróleo e das inerentes receitas fiscais?! – Eduardo dos Santos. Mas, partindo do princípio que o MPLA, de que é Presidente, vai ganhar as próximas eleições gerais e que pode perpetuar no tempo a má planificação económica e do desenvolvimento do país, sem que o Angolano tenha a livre escolha de apostar na competência, qualificação e o sentido de servir o Povo, melhorando as suas condições de vida, dando-lhes a dignidade que merecem ter, no seu próprio país, votando em eleições justas, limpas de fraude e em liberdade, num verdadeiro Estado Democrático e de Direito.  

Resta saber, como é que a maioria da nossa população, que é jovem, a Sociedade Civil, as Igrejas e Partidos da Oposição com ou sem representação na AN, vão reagir a este discurso.

Sem comentários: