Translate

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Banco de Portugal Ligação do BES com Angola terá direito a processo próprio



“”(…)  Quando o BES caiu, no início de agosto, sabia-se já que existiam no BES Angola várias irregularidades. De Luanda vinham notícias de um buraco financeiro na ordem dos quatro mil milhões de euros.
Esta terça-feira, escreve o Jornal de Negócios que o Banco de Portugal avançará para este caso de uma forma individual, tentando apurar os responsáveis pelos ilícitos verificados neste processo.
Depois de vários meses de investigação, a entidade chefiada por Carlos Costa preferiu adotar esta postura na tentativa de evitar que o caso BES se torne num mega processo, difícil de gerir e, por isso, difícil de julgar.

Em causa está, na maioria das irregularidades detetadas, a forma como várias responsabilidades financeiras que pertenciam a holdings do GES foi transposta para a realidade do banco e cujo reconhecimento gerou perdas na ordem dos 3,6 mil milhões, anunciadas em assembleia a 30 de junho.

Além disto, o banco então liderado por Ricardo Salgado terá violado várias determinações do Banco de Portugal, como a proibição expressa de exposição direta e indireta, através de clientes e instrumentos fora do balanço, mas também o desrespeito por regras prudenciais e de boa gestão.”” – FONTE : NOTÍCIAS  AO  MINUTO

Sem comentários: