Translate

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Milhares de portugueses dizem 'adeus' a Angola



“”(…)  Desde janeiro que Angola vive momentos complicados, devido à redução das receitas do petróleo. Na sequência dessa situação, várias obras foram travadas e muitos portugueses obrigados a regressar.
Segundo o Jornal de Notícias (JN), são mais de três mil os trabalhadores portugueses no setor da construção que se viram obrigados a regressar a casa. E ainda haverá muitos ainda prestes a seguir os mesmos passos.
A situação dos salários em atraso, que se registava em abril, já foi resolvida. Porém, sem trabalho para oferecer, as empresas obrigam os trabalhadores regressar a casa.
Para o presidente do Sindicato da Construção em Portugal, Albano Ribeiro, esta situação vai aumentar o desemprego em Portugal, porque “o número de pessoas a regressar vai triplicar, e só algumas empresas, das que têm obras noutros países como Alemanha e França, é que estão a reorientar o seu pessoal”.
Já o presidente da Câmara Luso-Angolana sustenta que a construção “vive de períodos”. “” – FONTE :  NOTÍCIAS  AO  MINUTO

Sem comentários: