Translate

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

KPMG dramatizou problemas em Angola quando BES já estava em colapso



“”(…)  Relatório de auditoria da KPMG aprovou contas do BES Angola de 2013 com várias reservas e ênfases, numa altura em que o GES já estava falido e o BES caminhava para o fim.
Foi assinado já em julho deste ano, numa altura em que o "buraco" no Espírito Santo international (ESI) era já público, Ricardo Salgado estava de saída e os problemas no BES Angola já tinham sido noticiados. O relatório de auditoria da KPMG às contas de 2013 do BES listavam três reservas e cinco ênfases. 

A KPMG sublinha a falta de informação sobre créditos a clientes, que vinha sendo repetida desde 2011. Mas desta vez já frisa que "um conjunto de operações a crédito a cinco entidades  (...) com vista a financiar projetos imobiliários, cujo nível de capitais próprios dessas sociedades é significativamente reduzido quando comparado com o valor total do investimento. Adicionalmente, não nos foi possível confirmar a capacidade financeira de geração de cash-flows dos referidos projetos, de forma a podermos concluir que a maioria dos riscos e benefícios associados a esses projetos pertencem aos detentores de capital dessas sociedades".”” – FONTE : EXPRESSO

Sem comentários: