Translate

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ministro Rui Machete adia visita de trabalho a Angola



“”(…)  A deslocação de Machete a Luanda estava prevista para o início da próxima semana, mas o chefe da diplomacia portuguesa desloca-se a Bruxelas no domingo e segunda-feira para participar no Conselho de Negócios Estrangeiros da União Europeia, referiu a mesma fonte do Palácio das Necessidades.
Segundo a fonte governamental, ainda não está definida nova data para a visita de Machete a Luanda.
A mesma informação foi confirmada à Lusa por fonte do ministério das Relações Exteriores angolano, que não avançou outros pormenores e remeteu mais esclarecimentos para a parte portuguesa.

A informação sobre a deslocação tinha sido avançada à agência Lusa no início deste mês pelo embaixador de Portugal em Angola, João da Câmara, que referiu que a visita pretende ajudar a relançar a comissão mista entre os dois países, acrescentando que "há uma série de matérias que estão pendentes, que podem ajudar no relacionamento".

Lisboa e Luanda tinham acordado a realização da primeira cimeira bilateral, que deveria decorrer em fevereiro deste ano, em Angola, mas em outubro de 2013 o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, anunciou o fim do projeto para estabelecer uma cooperação estratégica com Portugal.
Alguns dias antes, em entrevista à Rádio Nacional de Angola, o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Rui Machete, tinha pedido desculpa a Luanda pelas investigações do Ministério Público português, declarações que provocaram polémica em Lisboa.”” – FONTE : NOTÍCIAS AO  MINUTO

Sem comentários: