Translate

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Vem de Angola 70% do resultado líquido do BPI



“”(…)  A participação que detém no Banco Fomento de Angola (BFA) foi responsável, na última década, por 70% do resultado líquido do BPI. A instituição liderada por Fernando Ulrich é a maior acionista do banco angolano, ao deter 50,1% das ações.
No último ano, indica o Diário Económico, o BFA atingiu lucros recorde e chegou aos 245,7 milhões de euros de resultado líquido, dos quais 116,9 reverteram para o BPI. Sem isso, o Banco Português de Investimento teria tido prejuízos de 278,5 milhões de euros. Desta feita, ficou-se pelos 161,6 milhões.
Angola é, portanto, vital para o banco que agora está na mira do CaixaBank, que lançou uma OPA sobre a totalidade do capital. Contudo, não se sabe ainda o que vai acontecer à relação entre os dois bancos. No centro da questão está Isabel dos Santos. A empresária angolana é a segunda maior do BPI e é a detentora do restante capital do BFA.
Uma das hipóteses é Isabel dos Santos usar o BFA como moeda de troca para viabilizar a desblindagem dos estatutos do BPI. “” – FONTE :  NOTÍCIAS AO  MINUTO

Sem comentários: