Translate

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

BES Angola não pagava juros da dívida ao BES desde 2012



“”(…)  Isabel Almeida, ex-diretora financeira do BES, disse na comissão parlamentar de inquérito que a partir de 2012 o aumento da exposição do banco ao BES Angola resultou muito da capitalização de juros.
A exposição do Banco Espírito Santo (BES) ao BES Angola (BESA), que terminou nos 3300 milhões de euros, começou em 2008, de forma relevante, disse esta manhã Isabel Almeida aos deputados da comissão parlamentar de inquérito ao caso BES. "Na altura estávamos a falar de 1500 milhões de euros", disse a ex-diretora financeira do BES.

Depois, entre 2009 e 2012, "a exposição duplica para fazer face às necessidades e modelo de financiamento do BESA". Até por causa dos "desequilíbrios" que essa subdidiária do BES tinha.
"A partir de 2012, o aumento na exposição do BES resulta muito da capitalização de juros" da dívida do BESA ao BES, frisou. Segundo Isabel Almeida, "ao contrário do que aqui já foi dito, o BESA já não pagava" desde essa altura.
"De 2012 a 2014 foi um acumular de juros que fizeram aumentar a exposição em cerca de 400 milhões de euros". Foi assim que se atingiu o valor "enormíssimo" de 3300 milhões de euros, salientou. “” – FONTE : EXPRESSO

Sem comentários: