Translate

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CONGRESSO DO PADDA



ALIANÇA PATRIÓTICA de ALEXANDRE SEBASTIÃO ANDRÉ, sob o Lema: “UNIR, CRESCER, VENCER”, VISA A TRANSFORMAÇÃO DA CASA-CE EM PARTIDO POLÍTICO EM 2016

O Presidente do PADDA também Vice-presidente da CASA-CE, explicou os objectivos e fundamentos deste II Congresso do seu Partido que tem lugar neste sábado dia 31 de Janeiro de 2015 na Sala de Conferências do Complexo Turístico Sanza Pombo no Município de Viana KM 9 próximo da Estação da GAMEK, frente ao Centro Emissor da Rádio Nacional de Angola e conta com a participação de 500 delegados, representantes de todas as províncias de Angola.
De acordo com Alexandre Sebastião André, o Congresso vai actualizar os Estatutos e o Programa Político do Partido e adequá-lo a conjuntura com vista aos próximos desafios.
Em primeiro lugar, a Comissão Política Nacional vai efectuar a leitura e colocar em análise o Relatório circunstanciado dos 5 anos de actividades do PADDA, bem como apreciar o balanço de contas inserido no Relatório Financeiro.

Durante as sessões de trabalho, prevê-se eleger os órgãos do Partido, mais propriamente o Presidente e a Comissão Política Nacional, cuja competência cabe ao Congresso.
A Comissão Política, uma vez eleita tem a incumbência de eleger os vices presidentes e secretários nacionais do Partido.
Nesta ordem, vai-se proceder ao alargamento dos órgãos  auxiliares do PADDA, com a eleição de mais um Vice-presidente e a criação do posto de Secretário Geral, tendo em conta o engajamento do Presidente e do Vice- presidente actuais, noutros sectores, nomeadamente no exercício da CASA-CE e Assembleia Nacional. No final do Congresso, o PADDA vai passar a ter como corpo directivo um Presidente, dois vices presidentes e um Secretário Geral.

O Congresso vai igualmente apreciar o desempenho da CASA como Coligação Eleitoral desde a sua criação e o papel exercido pelo PADDA no quadro da coligação durante este período.
O ponto quão esperado e que reserva acesos debates é a questão relacionada com a transformação da CASA-CE em Partido Político, aliás, motivo principal da convocação do presente Congresso com vista a sua anuência nos termos dos princípios constitutivos.
Uma vez o Congresso dar o aval para que o PADDA se junte ao PALMA, PPA e PNSA (componentes da CASA-CE), cujos congressos respectivos e processos jurídicos subsequentes já emitiram luz verde para a efectivação deste desiderato, ou seja: a transformação da CASA-CE em Partido Político e que firma mais um passo transcendental na arena política angolana, estarão cumpridos assim 100% do necessário junto do Tribunal Constitucional para o Acórdão Final.
Por último, Alexandre Sebastião André, convida todos os interessados à este evento, especialmente os órgãos de Imprensa.

Sem comentários: