Translate

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Dificuldades Austeridade complica vida a portugueses em Angola



“”(…)  O governo angolano tinha previsto um crescimento da economia para este ano na ordem dos 9,7%. Contudo, a queda do preço do petróleo alterou as previsões e agora a agência Fitch prevê que o crescimento se fique pelos 3%.

Segundo o Jornal de Negócios, o “exercício de austeridade” anunciado em novembro pelo ministro das Finanças angolano vai prejudicar as cerca de nove mil empresas portuguesas que exportam para aquele país, pois o governo angolano decidiu limitar as importações.
Para fazer face às dificuldades, o Presidente José Eduardo dos Santos vai colocar um travão nas obras públicas e diversificar a economia.
Escreve ainda o Jornal de Negócios que os portugueses que vivem em Angola – cerca de 150 mil –  já estão a sentir dificuldades em enviar dinheiro para Portugal até porque já começam a haver poucos dólares a circular no mercado. Perante isto, o Banco Nacional de Angola já começou a aplicar restrições na cedência de divisas à banca comercial.
Esta crise já levou a TAP a agir, deixando de aceitar kwanzas (a moeda local) para o pagamento de viagens entre Lisboa e Luanda.”” – FONTE :  NOTÍCIAS AO  MINUTO

Sem comentários: