Translate

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Defesa Força Aérea angolana vai ter novos equipamentos



“”(…)  A informação foi transmitida durante as comemorações do 39.º aniversário daquele ramo, assinalado hoje com uma cerimónia na Base Aérea de Saurimo, na província da Lunda Sul.
"Está desenhada, neste ano e no próximo, a aquisição de equipamentos para nos irmos adaptando ao novo cenário. Com novos radares, equipamento de defesa antiaérea e aeronaves", explicou o general Francisco Gonçalves Afonso.
Embora sem adiantar o montante deste investimento, disse tratar-se de um plano de modernização que começou a ser estudado há vários meses.
Durante a cerimónia de hoje, que contou com a presença do ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, foi ainda anunciada a prioridade dada pelo Executivo angolano à abertura da Academia da Força Aérea angolana, ainda este ano, e das novas instalações do Instituto Superior de Aeronáutica.

As comemorações deste aniversário decorrem sob o lema "Equipemos e modernizemos a FAN, promovendo a formação e capacitação do pessoal".
No caso da Base Aérea de Saurimo, no interior do país, prevê-se a sua utilização como pista avançada no controlo das fronteiras com a República Democrática do Congo e da Zâmbia.
A Força Aérea Nacional de Angola foi fundada a 21 de janeiro de 1976, logo após a independência nacional. Incorporou inicialmente equipamento deixado no país pelas Forças Armadas portuguesas, durante a descolonização de Angola, integrando mais tarde aeronaves da ex-URSS, que também formou o pessoal daquele ramo. “” – FONTE : NOTÍCIAS  AO  MINUTO

Sem comentários: