Translate

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Há 17 interessados no Novo Banco mas nenhum angolano



“”(…)  A instituição bancária liderada por Stock da Cunha gerou interesse em 17 instituições, entre bancos, empresas, fundos de ‘private equity’ e até um movimento de cidadãos. Apurou o Jornal de Negócios que estas instituições são oriundas da Europa, da Ásia e dos Estados Unidos, não havendo nenhuma proveniente de Angola ou de qualquer outro país africano.
O Banco de Portugal e o BNP Paribas – banco de investimento que está responsável pelo processo de venda do Novo Banco – estão a analisar 17 manifestações de interesse de entidades como o BPI, o Santander, o Banco Popular, a Fosun, a Apollo e a ANANOB (Associação de Cidadãos Nacionais para a compra do Novo Banco).
Mas só 15 deverão passar à fase seguinte. De foram ficam as instituições que não cumpram os requisitos inseridos no caderno de encargos do negócio.

Para poder concorrer à compra do Novo Banco, as empresas devem deter ativos líquidos de, pelo menos, 500 milhões de euros ou ativos sob gestão de, pelo menos, 100 milhões.
Mas não só. O caderno de encargos determina ainda que fora de corrida fiquem as instituições que tenham tido mais de 2% do BES nos últimos dois anos e que tenham sido condenadas por violação da lei de combate ao branqueamento de capitais.
Recorde-se que o processo de venda do banco liderado por Stock da Cunha deverá estar terminado até ao final de julho. “” – FONTE :  NOTÍCIAS AO  MINUTO

Sem comentários: