Translate

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A “LUPA” Nrº 13 – As demolições voltam a Viana, em Luanda.







Sábado, dia 20 de Setembro, data em que o Presidente Angolano comemora 35 anos de poder, as famílias que vivem no Bairro Belo Horizonte, entre as Ruas nº1 e nº7, junto a Universidade Técnica de Angola, em Viana, na capital do país, foram hoje ameaçadas por forças militares e policiais, que as suas casas iam ser demolidas naquele dia. Apanhadas de surpresa, visto que, as suas residências encontram-se legais e registadas na Administração Municipal de Viana e com o pagamento das taxas em dia, não entendem a razão de ficarem sem as suas residências.
O referido Bairro é constituído por cerca de 20 Ruas numeradas pelas autoridades municipais, e aparentemente não estaria ilegal, pelo que, os cidadãos protestaram junto a fiscalização do Município de Viana, que não deram nenhuma explicação, que sossegasse as famílias em pânico.

Esta situação, que configura uma violação grave dos direitos humanos em Angola, não mereceu nenhuma atenção no discurso do novo Governador da Província de Luanda, aquando da tomada de posse.

Sem comentários: