Translate

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Rui Falcão: Perdoai aos ricos tal como perdoamos aos inimigos



“”(…)  «Caros camaradas! Nós fomos magnânimos na vitória, nós fomos capazes de perdoar gente que matou no nosso país e não somos capazes de perdoar aqueles que se enriqueceram?» interrogou o dirigente politico do MPLA, Rui Falcão.
No encontro a que estiveram também presentes, magistrados, membros do governo da província e responsáveis dos vários segmentos da vida pública, Rui Falcão afirmou que é preciso “paciência” para se combater a corrupção em Angola .

“Os senhores juízes podem condenar milhares, a corrupção não vai acabar enquanto a lei não regular melhor a sociedade", disse.
""nquanto cada um de nós não for defensor do direito colectivo, a nossa sociedade vai continuar a enfermar deste tipo de problemas”, afirmou.

Disse ainda que o MPLA claramente não defende nenhum corrupto.
“Quem cometer erros os juízes que o julguem, as cadeias estão aí, ainda têm espaço”, disse no meio de risos da plateia.
«Todos nós criticamos a corrupção, mas se calhar eu não errarei se disser que todos os que estão nesta sala já uma vez na vida deram um dinheirito para acelerar a solução de um problema legal. Então, nós somos ou não partícipes desta corrupção?” interrogou  acrescentando que a corrupção tem que se combater  “pelo nosso comportamento”.
“É isso que o líder da nação diz, temos que ter paciência», acrescentou o primeiro secretário provincial do Namibe do MPLA e governador da província,  Rui Falcão.”” – FONTE : VOA

Sem comentários: