Translate

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ébola: Luanda entre onze províncias angolanas de "alto risco"



“”(…)  As autoridades de saúde angolanas definiram onze das 18 províncias do país, incluindo Luanda, como de "alto risco" para uma eventual propagação da epidemia da febre hemorrágica do Ébola a Angola.

A classificação, feita pela Direção Nacional da Saúde Pública, tem por base o movimento fronteiriço destas províncias, seja por via terrestre, fluvial ou aérea, no âmbito do plano de contingência para controlo e prevenção do vírus Ébola.

Além de Luanda, estão classificadas como de "alto risco" as províncias de Cabinda, Zaire, Benguela, Cunene, Uíge, Malange, Moxico, Lunda Norte, Lunda Sul e Cuando Cubango.

"Em todas essas províncias estão a ser formados os profissionais de saúde e as populações, caso surja algum caso suspeito", adiantou Eusébio Manuel, da Direção Nacional da Saúde Pública.

O responsável, citado pela rádio pública, acrescentou que estão a ser colocados no terreno meios de biossegurança, para proteção dos profissionais.

Angola passou a integrar o grupo de países com risco "moderado a alto" de infeção por Ébola, depois de confirmados casos e mortes na vizinha República Democrática do Congo.”” – FONTE : SAPO Saúde

Sem comentários: