Translate

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Reservas internacionais de Angola em queda há quatro meses



“”(…)  De acordo com o mais recente boletim do banco central sobre o Panorama Monetário em Angola, disponibilizado já em setembro, o valor das reservas internacionais líquidas em julho compara com os 29.574 milhões de dólares contabilizadas no mês de junho.
Trata-se de uma quebra, entre junho e julho, de 909 milhões de dólares (700 milhões de euros), segundo os cálculos feitos pela Lusa, tendo em conta os dados do boletim do banco central angolano.
Entre as reservas brutas incluem-se reservas em ouro, que em julho valiam 76.401 milhões de kwanzas (604 milhões de euros), uma descida em comparação com o mês anterior.

O grosso das reservas internacionais líquidas angolanas diz respeito a aplicações sobre não residentes, que em julho continuavam em mínimos de 2014, em 28,8 mil milhões de dólares (22,2 mil milhões de euros), praticamente inalteradas face ao mês anterior.
A quebra nas reservas internacionais é justificada pelo BNA pelo "impacto" na redução da produção petrolífera em Angola, registada este ano.
Angola é o segundo maior produtor de petróleo da África Subsaariana, atividade que representa mais de 95 por cento do total de exportações do país e 80% das suas receitas fiscais.”” – FONTE : NOTÍCIAS AO  MINUTO

Sem comentários: