Translate

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Fornecimento Angola lidera importação norte-americana do petróleo africano



“”(…)  Angola, que é o segundo maior produtor petrolífero na África subsariana, vendeu em média 131,1 mil barris de petróleo por dia ao mercado norte-americano no primeiro semestre de 2014, indicam os dados da EIA sobre a importação de crude e produtos petrolíferos.

Já a Nigéria, que está à frente de Angola na produção petrolífera global na África subsaariana, viu as entregas aos Estados Unidos oscilarem entre os 59 mil barris de petróleo, em fevereiro, e os 187 mil barris, em abril.
Em média, o mercado norte-americano comprou à Nigéria, no primeiro semestre do ano, 113,3 mil barris de petróleo por dia, ainda de acordo com a EIA.

Os dados também refletem uma quebra generalizada nas compras norte-americanas do petróleo africano, mas com Angola a conseguir minimizar a descida, sobrepondo-se, pela primeira vez no registo histórico da EIA, desde 1973, à Nigéria.
De acordo com dados divulgados esta semana na Nigéria, os Estados Unidos estiveram seis semanas - entre 27 de junho e 08 de agosto - sem comprar petróleo àquele país africano, que está agora a virar-se para mercados emergentes, como a Índia."” – FONTE : NOTÍCIAS  AO MINUTO

Sem comentários: