Translate

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Naoyuki Shinohara Diretor-geral adjunto do FMI inicia visita a Angola



“”(…)  Na terça-feira, Naoyuki Shinohara deverá ser recebido pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, de acordo com o programa oficial da visita, a que a Lusa teve igualmente acesso.
Esta visita acontece pouco mais de uma semana depois de o FMI ter divulgado uma previsão apontando que Angola deverá registar um défice de quatro por cento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014, um saldo negativo pela primeira vez em cinco anos.

De acordo com a informação divulgada por aquela instituição internacional, que em julho esteve representada em Luanda para regulares avaliações à evolução da economia angolana, a queda de 14% nas receitas do petróleo, entre janeiro e maio, explica esta previsão.

A instituição conclui que o saldo positivo das contas angolanas dos últimos quatro anos se venha a "deteriorar substancialmente em 2014", atingindo um défice à volta de 4% do PIB.

Também depois de um "forte crescimento" da economia em 2013, de cerca de 6,8%, o FMI assinala agora que a projeção para 2014 aponta para um crescimento de 3,9% - após revisão -, devido ao declínio da produção de petróleo.”” – FONTE : NOTÍCIAS  AO  MINUTO

Sem comentários: