Translate

Número total de visualizações de páginas

domingo, 21 de setembro de 2014

ONU Congo precisa de um presidente "forte e legítimo"



“”(…)  Numa entrevista à agência France Presse, o representante especial do secretário-geral das Nações Unidas na República Democrática do Congo (RDC), Martin Bobler, advertiu também que o desarmamento dos rebeldes ruandeses no leste da RDC continua a ser uma das prioridades da missão da ONU no país.
"Todo o mundo, os congoleses, a comunidade internacional (...) tem interesse em ter um presidente muito forte e legítimo", disse Martin Bobler, sublinhando que o processo eleitoral tem que ter legitimidade e a constituição do país tem que ser respeitada.

O presidente da RDC, Joseph Kabila, que chegou ao poder em 2001, foi eleito em 2006 nas primeiras eleições livres, depois da independência do país em 1960.

Joseph Kabila foi reeleito em 2011 por cinco anos, mas a comunidade internacional denunciou fraudes nas eleições e a oposição nunca aceitou os resultados eleitorais.
No entanto, nos últimos tempos, a maioria defende uma mudança na constituição para permanecerem no poder para além de 2011.”” – FONTE :  NOTÍCIAS AO  MINUTO

Sem comentários: