Translate

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

KPMG Créditos do BES podem ficar por cumprir e o Novo Banco é que paga



“”(…)  O Novo Banco corre o risco de perder dinheiro com os clientes do BES. Na sua edição impressa desta terça-feira, o Jornal de Negócios explica que existe o risco de os clientes que contraíram contratos de financiamento com o agora banco mau poderem prejudicar o banco bom.

Isto porque, explica a publicação, se estes clientes, que investiram em títulos de dívida do Grupo Espírito Santo, não honrarem os seus compromissos, então o prejuízo será para o Novo Banco uma vez que os contratos em causa foram transferidos para o banco bom.
A KPMG, no relatório relativo às contas do BES explica que “existe o risco de virem a ocorrer contingências para o BES cujo montante, a esta data, não é possível quantificar”.

Recorde-se que ontem a auditora confirmou que não valida o relatório de contas semestrais do BES porque não são ainda conhecidas as bases para a transferência de ativos para o Novo Banco, mas também porque a situação do BES Angola é instável e ainda porque a KPMG não recebeu, como pretendido, o documento que responsabiliza a administração pela informação financeira prestada.”” – FONTE : NOTÍCIAS  AO  MINUTO

Sem comentários: